Cruzeiro tenta imitar estratégia do Corinthians para vencer em 2023
O Cruzeiro fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, 13 de abril, às 19h, contra o Náutico. A partida, válida pela terceira fase do torneio, será disputada nos Aflitos, casa do Timbu, em Recife. A delegação celeste embarca nesta quarta.
Nunca é demais lembrar que o Cruzeiro é recordista de títulos da Copa do Brasil, com seis taças conquistadas. No entanto, para aumentar a sala de troféus neste ano, a Raposa terá que repetir um feito que somente o Corinthians conseguiu.
A saber, ser campeão do torneio um ano depois de vencer a Série B do Brasileirão. Aliás, vale dizer que tudo aconteceu em 2009, quando Ronaldo Fenômeno, então atacante do Timão e hoje dono do Cruzeiro, participou da conquista.
Cruzeiro tem chances de igualar feito do Corinthians?
Como dito, em 2009, o Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil ao bater na final o Internacional. Na ocasião, Ronaldo marcou no jogo de ida, no Pacaembu. O Timão venceu o duelo por 2 a 0. Na volta, no Beira Rio, um empate em 2 a 2.
Do lado do Cruzeiro, a equipe de Pepa tentará repetir o feito do Corinthians de Ronaldo. Após conquistar o título da Série B no ano passado, a Raposa estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira. O meio-campista Mateus Vital, em entrevista coletiva, disse que, apesar das dificuldades, o elenco buscará a melhor campanha possível.
Por fim, vale lembrar que a lista de relacionados para a partida contra o Náutico será divulgada pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira. A grande expectativa é para as voltas de Reynaldo e Wesley, recuperados de lesões.
Comentários estão fechados.