Cruzeiro deu mole e perdeu dupla de craques no meio de campo

A categoria de base do Cruzeiro é considerada uma das mais fortes do Brasil, mas nos últimos anos o clube sofreu com a crise financeira após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. Por conta dos problemas extracampo, a equipe mineira chegou a ‘perder’ algumas jovens promessas, como a dupla de meias Maurício e Ederson.

Mauricio vinha sendo um dos destaques do Internacional na última temporada sob o comando do técnico Mano Menezes e entrou na mira do Red Bull Bragantino. O meia ofensivo segue sendo uma das prioridades do Massa Bruta e pode parar na equipe de Bragança Paulista ainda nesta temporada. Ele era visto no Cruzeiro como um jovem de muito potencial, mas chegou a colocar o clube na Justiça.

Já Ederson atua como uma espécie de segundo volante ou terceiro homem de meio de campo. Com boa chegada ao ataque, o jogador deixou o Cruzeiro em 2019 e se transferiu para o Corinthians. Na sequência da carreira, ainda atuou por equipes como Fortaleza, Salernitana, da Itália, e agora defende a Atalanta, também do futebol italiano.

Cruzeiro tenta retomar grandeza na base

Depois de perder algumas promessas para outros times do futebol brasileiro e até mesmo do exterior, o Cruzeiro gerido pela SAF de Ronaldo Fenômeno entende que é necessário investir mais nas categorias de base. Um dos objetivos da nova diretoria é aproveitar ainda mais jovens da Toca da Raposa na equipe profissional, para que possam dar um retorno técnico e financeiro num futuro próximo ao time.

Comentários estão fechados.