Cruzeiro vira exemplo de gestão financeira em evento internacional

O Cruzeiro terá um representante na Conferência de Futebol Sudamericana 2023. O diretor financeiro do clube mineiro, Raphael Vianna, confirmou presença no evento que tem o objetivo de promover uma experiência de geração de negócios, além de trabalhar com o networking da indústria esportiva. O dirigente tem trabalhado na SAF da Raposa comandada por Ronaldo Fenômeno.

A SAF do Cruzeiro tem se mostrado um exemplo em como o clube está conseguindo sair, aos poucos, da maior crise financeira de sua história. Desde a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o time celeste se viu em meio a escândalos financeiros, com uma dívida que chegou a ultrapassar R$ 1 bilhão. Atualmente, a diretoria tem como prioridade diminuir esses débitos.

A gestão do Cruzeiro ainda possui o foco de formar um time que custe mais do que o clube mineiro possa pagar no momento. Por conta disso, apesar das 18 contratações confirmadas para a temporada, a diretoria estabeleceu um teto salarial de R$ 300 mil mensais para cada jogador, o que impede a equipe de fazer ‘loucuras’ no mercado de transferências.

Cruzeiro envia representante para Congresso

Raphael Vianna será um dos 200 palestrantes que vai participar dos debates, rodas de conversas e exposições, número superior aos 150 que participaram da última edição. O dirigente do Cruzeiro fez carreira no mercado de finanças e consultoria através de posições executivas como M&A Advisory, empreendedorismo, CFO de Startup e Analytcs. A Conferência de Futebol Sudamericana 2023 será realizada entre os dias 12 e 14 de julho, no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.