Torcida do Cruzeiro vira tema de documentário após dar show em 2022
Pode-se dizer que a temporada do ano passado foi mágica para o Cruzeiro, que, após três anos na Série B do Brasileirão, conquistou o acesso à elite nacional e, diga-se, de forma emblemática. A torcida celeste enfim voltou aos seus momentos de glória.
Alguns fatores podem explicar o sucesso do Cruzeiro em 2022. A começar, é claro, pela chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Em seguida, pelo trabalho de Paulo Pezzolano com o grupo.
No entanto, não se pode desconsiderar o papel crucial do torcedor do Cruzeiro. Para se ter uma ideia, no ano passado, a equipe mineira registrou a terceira maior média de público do Brasil, mesmo estando na Série B.
Música do acesso do Cruzeiro é tema de filme
A música “Salomé e Pablito”, composta pelo artista Das Quebradas, embalou a torcida do Cruzeiro no acesso à elite nacional. O cântico fez tremer o Mineirão e vibrar os corações presentes em uma só sintonia.
O fato é que a música se tornou tema de um documentário, intitulado “Nos Braços do Meu Povo”. O pré-lançamento do projeto acontece no dia 20 de abril, uma quinta-feira, às 21h, no Cineart do Shopping Boulevard, em Belo Horizonte.
A produção é de Clebin Quirino. No documentário, o objetivo é narrar o processo criativo, contar sobre as estratégias para difundir a canção, além, é claro, dos bastidores da música que se tornou um hino do Cruzeiro em 2022.
“Quando eu escrevi essa música queria expressar o sentimento de toda uma torcida que ao invés de abandonar, abraçou o clube no seu pior momento. Meu desafio, além de compor, seria fazer ela chegar ao maior número de pessoas possíveis, o que aconteceu muito rápido e foi mágico ver mais de 60 mil pessoas cantando”, disse Das Quebradas.
Ainda em tempo, vale dizer que os valores dos ingressos para o pré-lançamento variam, curiosamente, de R$6,01 a R$61.
Comentários estão fechados.