Campeão pelo Cruzeiro pega torcida de surpresa e faz as malas para deixar o clube

Adeus! Um dos grandes destaques do Sada Cruzeiro nesta era vitoriosa, o líbero Lukinha, de 36 anos, não estará no clube mineiro na próxima temporada. Depois de ficar quatro anos em Belo Horizonte, o atleta acertou sua volta a Campinas. 

Com isso, o jogador retornará ao clube que tem maior identificação na carreira. Afinal de contas, esta será a terceira passagem de Lukinha pela equipe paulista. A informação sobre a transferência foi divulgada inicialmente pelo Web Vôlei

Vale a lembrança de que Lukinha defendeu as cores do Campinas pela primeira vez entre as temporadas de 2010 e 2012. Em seguida, voltou ao clube em 2018, onde permaneceu até o ano seguinte, quando acertou sua vinda ao Cruzeiro. 

Com a camisa celeste, o atleta foi campeão de tudo que tinha direito, desde o Mineiro até o Mundial de Clubes, conquistado no ano passado. Vale destacar que ele ainda foi eleito o melhor líbero da competição, que foi disputada em Betim. 

Cruzeiro tem carta na manga para usar

Ao passo que Lukinha, de 36 anos, deixa o Cruzeiro para acertar com o Campinas, o líbero Alê, de 25 anos, fará o movimento contrário. O jogador virá ao clube celeste para a próxima temporada. Ou seja, uma espécie de dança das cadeiras.

Alê é considerado uma das grandes promessas do vôlei. Ele é titular absoluto da equipe paulista, comandada por Horacio Dileo. Aliás, o jogador está no radar da Seleção Brasileira para o ciclo olímpico.

Comentários estão fechados.