CBF toma decisão e ajuda o Cruzeiro na Copa do Brasil 2023

Recordista de títulos, o Cruzeiro iniciará sua caminhada na Copa do Brasil de 2023 nesta quinta-feira (13), fora de casa, contra o Náutico. O duelo, válido pela terceira fase do torneio mata-mata, será realizado nos Aflitos, a partir das 19h. 

Trata-se, em favor da verdade, da estreia de Pepa em jogos oficiais pelo Cruzeiro. O técnico português terá apenas mais um dia de treinamento na Toca da Raposa para definir o time que mandará a campo. O atacante Wesley deve voltar a ser relacionado.

Destino ajuda Cruzeiro na Copa do Brasil

Para o jogo desta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol escalou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que já prejudicou o Cruzeiro na temporada do ano passado. Por outro lado, o clube mineiro contará com um talismã na sala do VAR. 

Rodrigo Guarizo do Amaral ficará responsável por comandar a sala do árbitro de vídeo na partida entre Náutico e Cruzeiro. No ano passado, ele foi VAR em dois jogos da Raposa na Série B do Brasileirão: 3 a 0 sobre o Vasco e 2 a 0 em cima do Sampaio Corrêa. 

Não custa lembrar que foi justamente no duelo contra o Vasco que o Cruzeiro assegurou o acesso matemático à Série A do Brasileirão. O Mineirão estava em festa naquela noite. Ao certo, a vitória categórica apenas coroou o ano vitorioso. 

Aliás, a partida contra o Sampaio Corrêa também ficou marcada na temporada. Afinal de contas, foram mais de 58 mil torcedores presentes no Gigante da Pampulha, em duelo da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.