Ronaldo não quer nem saber e não vai pagar dívidas do Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno tornou-se dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021. Ainda que o clube tenha conquistado o acesso à Série A do Brasileirão, pode-se dizer que há muito trabalho a ser feito. 

Isso porque, como todos sabem, o Cruzeiro possui uma dívida milionária. Aliás, vale dizer que o clube mineiro apresentou a nova lista de credores do Plano de Recuperação Judicial da associação. Alguns pontos chamam atenção. 

A começar pelo fato de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco terem sido excluídos da atualização em relação ao primeiro documento, apresentado no ano passado. De acordo com o Cruzeiro, as equipes citadas não se manifestaram e sequer houve a apresentação da origem dos créditos por parte deles ou da associação.

Ronaldo vai assumir a dívida do Cruzeiro?

A Lei da SAF no Brasil estipula que um percentual da receita gerada pelo clube seja destinada ao pagamento das dívidas contraídas pela associação. O Plano de Recuperação Judicial busca renegociar os valores e definir uma forma viável para quitar o débito. 

O próximo passo será marcar uma assembleia geral com os credores para que eles votem e aprovem o plano do Cruzeiro. Ainda não há uma data definida para a reunião, mas, ao que tudo leva a crer, acontecerá nos próximos meses. 

Até lá, no entanto, espera-se que as situações de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Vasco sejam resolvidas. Somando os débitos dos clubes, o valor a ser pago pelo Cruzeiro ultrapassa a barreira dos R$2,5 milhões.

Comentários estão fechados.