CBF bate o martelo e toma decisão que pode beneficiar o Cruzeiro na Copa do Brasil
Recordista de títulos do torneio, o Cruzeiro iniciará sua trajetória na Copa do Brasil de 2023 nesta quinta-feira (13), às 19h, contra o Náutico, no duelo de ida da terceira fase. A saber, a partida será disputada na Arena dos Aflitos, em Recife.
O fato é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma medida que, ao certo, só faz bem para o esporte. Isso porque os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil neste ano terão o auxílio do árbitro de vídeo.
Não custa lembrar que, no ano passado, no duelo contra o Remo, pela mesma fase do torneio mata-mata, o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem com dois gols irregulares. Na ocasião, a Copa do Brasil não contava com o VAR.
Reforços do Cruzeiro na Copa do Brasil
Como dito, o Cruzeiro fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira. Ao que tudo leva a crer, o técnico Pepa contará com, pelo menos, dois reforços para o duelo diante do Náutico. Afinal, o zagueiro Reynaldo e o atacante Wesley estão recuperados de lesões.
Além dos jogadores, o Cruzeiro também pode oficializar a contratação do lateral-direito Tinga, campeão do Campeonato Cearense neste ano pelo Fortaleza. A diretoria celeste fez uma oferta considerada “interessante” pelo presidente do Tricolor, Marcelo Paz.
A situação do atleta será definida ainda nesta segunda-feira ou, no mais tardar, na terça. Uma vez que o Fortaleza entrará em campo amanhã (11), às 21h30, em jogo da Copa do Brasil. Isto é, se Tinga for relacionado, ele não poderá defender outra equipe no torneio.
Comentários estão fechados.