Destino deixa o Cruzeiro com um pé na próxima fase da Copa do Brasil

Semana de estreia! O Cruzeiro entrará em campo nesta quinta-feira, 13 de abril, às 19h, para encarar o Náutico, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Destaca-se que a partida será realizada na Arena dos Aflitos, em Recife. 

Vale dizer que esta será a estreia de Pepa em jogos oficiais com o Cruzeiro. O treinador até comandou a equipe celeste em duas partidas, mas uma foi o amistoso contra o Red Bull Bragantino e a outra um jogo-treino na Toca da Raposa diante do Juventude. Não custa lembrar que o clube mineiro venceu ambos os confrontos.

Cruzeiro se apega na história

Pode-se dizer que Cruzeiro e Náutico não fazem um bom início de temporada. Ao passo que a Raposa foi eliminada na semifinal do Mineiro para o América, o Timbu também caiu no Campeonato Pernambucano e, desta forma, busca uma reação. 

De antemão, cumpre destacar que o time que avançar às oitavas de final da Copa do Brasil vai embolsar R$3,3 milhões. Ao certo, trata-se de um valor considerável para ambas as equipes. Ou seja, uma motivação a mais para vencer. 

O fato é que o retrospecto recente do duelo é extremamente favorável ao Cruzeiro. Para se ter uma ideia, a última vitória do Náutico sobre a Raposa foi na temporada de 2009, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. A saber, 2 a 0 para o Timbu, nos Aflitos. 

De lá para cá, foram 11 partidas entre mineiros e pernambucanos, com sete vitórias do Cruzeiro e quatro empates. Aliás, na temporada passada, a Raposa venceu os dois jogos diante do Náutico pela Série B do Brasileirão.

Comentários estão fechados.