Abel Ferreira se rende ao Cruzeiro e crava clube como um dos maiores no Brasil
Abel Ferreira não quis nem saber e, ao ser questionado sobre os grandes times do Brasil, sequer titubeou ao citar o nome do Cruzeiro. O treinador do Palmeiras, último campeão do Brasileirão, afirmou que o alviverde paulista terá que saber competir nesta temporada.
O ano de 2023 marca a volta do Cruzeiro à elite do futebol nacional. Ao certo, pode-se dizer que o início de temporada não é lá tão animador para o torcedor celeste, que viu o seu time cair na semifinal do Estadual para o América-MG e, de quebra, perdeu o treinador.
Após a eliminação no Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano se desligou do clube. No dia seguinte, a diretoria anunciou a contratação do português Pepa, que não terá tanto tempo assim até sua estreia em jogos oficiais com a camisa do Cruzeiro.
Ainda em tempo, em nada custa lembrar que o Cruzeiro entrará em campo na noite desta quinta-feira, 13 de abril, às 19h, para encarar, fora de casa, o Náutico, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Abel Ferreira mostra que conhece o futebol brasileiro
Em entrevista recente ao Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, Abel Ferreira colocou o Cruzeiro entre as maiores equipes do Brasil. De acordo com o treinador, mesmo tendo conquistado o acesso no ano passado, a Raposa vai dar trabalho.
“Estamos competindo com Cruzeiro, Vasco e Grêmio, que subiram de divisão. Você questiona: ‘Como assim subiram de divisão?’. Sim. São clubes do tamanho e do nível de Porto, Benfica e Sporting”, destacou Abel Ferreira.
Em seguida, o técnico do Palmeiras fez questão de ressaltar a principal diferença entre o Campeonato Brasileiro e o Português; a saber, competitividade. “Ano passado, estavam disputando a Série B. Isso é louco. Aqui, é possível que clubes das dimensões de Benfica, Porto e Sporting caiam de divisão se não abrirem os olhos”, concluiu.
Comentários estão fechados.