Cruzeiro pode atingir super marca do ano passado com novas contratações

A cada novo nome que surge no Cruzeiro, o clube se aproxima do número de contratações que fez em 2022. Com a vinda de Henrique Dourado, Tinga e mais um zagueiro, a Raposa chegará a 21 contratações. Há negociações muito perto de se concretizarem com esses jogadores.

Internamente, um dos mais aguardados é do atacante Henrique Dourado. O jogador está em Belo Horizonte desde sexta-feira. Se for anunciado pelo Cruzeiro, ele será o concorrente de Gilberto, uma intenção do clube há algum tempo. 

O lateral-direito Tinga também é bem visto no Cruzeiro. Ele tem 29 anos e também pode atuar como zagueiro. Vale ressaltar que o setor defensivo do time celeste é o mais defasado até o momento. 

Henrique Dourado está fora dos gramados desde 21 de agosto do ano passado. O motivo se deve a um empurrão no árbitro, quando atuou pelo futebol chinês. Em janeiro de 2023, o atacante teve a punição revogada após rescisão de contrato com o Henan Songshan. Para não ficar sem atuar, ele treinava em São Paulo, com ajuda de um preparador.

Passagem anterior no Cruzeiro

O jogador recebeu sondagens de diversos clubes, tanto da série A, quanto da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, a proposta do Cruzeiro teria atraído mais o atleta do que todas as outras que foram oferecidas.

Essa não será a primeira passagem pela Toca da Raposa. Em 2015, teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro. A estreia profissional, entretanto, foi em 2008. A partir dali, passou por diversos times do interior paulista. O destaque maior foi em 2014, no Palmeiras.

Antes de chegar ao Brasil, Henrique Dourado passou por Portugal. Quando voltou, defendeu a camisa do Fluminense, marcando 32 gols em 59 jogos. Depois passou para o Flamengo, retornou ao Palmeiras e, por fim, passou os últimos três ano na China.

Comentários estão fechados.