Henrique Dourado no Cruzeiro pode trazer novo desconforto ao técnico

A chegada do centroavante Henrique Dourado no Cruzeiro vai deixar Pepa em uma situação um pouco complicada. O atleta, quando estiver inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), terá pela frente a concorrência de Gilberto, contratado para ser o homem-gol da Raposa.

Um levantamento realizado pelo site Superesportes mostra o comparativo, em números, entre a carreira dos dois atletas que têm 33 anos de idade. De acordo com o site OGol, a média de gols de Gilberto é de 0,38 por partida, enquanto a de Henrique Dourado é de 0,41.

Em relação à Série A do Campeonato Brasileiro, Gilberto atuou em dez edições, fez 73 gols  e 230 duelos (média de 0,31). Dourado, por sua vez, disputou sete vezes o torneio, anotou 45 gols em 124 jogos (média de 0,36). Na Copa do Brasil, que será o primeiro compromisso nacional do Cruzeiro, Gilberto jogou 29 partidas e marcou nove gols (0,31), enquanto Dourado fez sete em 21 jogos (0,3).

Henrique Dourado no Cruzeiro

O jogador Henrique Dourado, de 33 anos, é a nova contratação do Cruzeiro e chegou em Belo Horizonte na sexta-feira (7) para realizar exames e assinar contrato. 

No Cruzeiro, ele chega para disputar a vaga com Gilberto. A Raposa já tinha a vontade de trazer um concorrente na posição e, inclusive, conseguiu acesso a informações sobre as condições do atleta.

Vale lembrar que o jogador está fora dos gramados desde 21 de agosto do ano passado. O motivo se deve a uma punição por ter empurrado o árbitro, quando atuou pelo futebol chinês. Em janeiro de 2023, o atacante teve a punição revogada após rescisão de contrato com o Henan Songshan. Para não ficar sem atuar, ele treinava em São Paulo, com ajuda de um preparador.

Comentários estão fechados.