Técnico do Cruzeiro já pegou jogador pelo pescoço dentro do vestiário
Atual técnico do Cruzeiro, Pepa não teve uma carreira brilhante como jogador de futebol. Contudo, como treinador, aos 42 anos de idade, ele quer mudar o histórico e se tornar um dos mais importantes de Portugal. O português chegou a “pegar jogador pelo pescoço” para colocar limites nas rebeldias.
Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa, era uma das grandes esperanças de sucesso da base do Benfica. Mas não foi isso que aconteceu. Ele também passou pelo futebol belga até encerrar sua carreira. Apesar da tentativa frustrada, como treinador ele está disposto a se destacar.
“Em 2010 surgiu uma oportunidade única na minha carreira. Um dia antes do meu aniversário, em dezembro, o diretor de formação do Benfica Armando Jorge Carneiro, liga-me. A forma como tinha saído do Benfica (como jogador) não tinha sido a melhor e queria limpar a imagem à esquerda e deixar que todos dentro do clube soubessem quais eram os meus verdadeiros valores. Também sabia que ia aprender com alguns dos melhores treinadores em formação em Portugal sobre conceitos teórico-tático e metodologia de formação”, contou o treinador em uma postagem de 2021 nas redes sociais.
Treinador do Cruzeiro já pegou jogador pelo pescoço
Pepa também já fez algumas declarações sobre o início na carreira de treinador. Ele disse que participou da revelação de grandes estrelas do futebol português e já mostrava muita intensidade para colocar na linha os atletas mais rebeldes.
“Quando estive na formação do Benfica, uma das coisas que fazia era falar com os jovens para os fazer descer à terra, perceberem o quão difícil é chegar ao topo. Falava muito com o [João] Cancelo, com o André Gomes, o Bernardo [Silva], o Ivan Cavaleiro ou o Diogo Gonçalves”, relembrou Pepa em entrevista ao Record, de Portugal.
“Um dia entrei pelo vestiário adentro para agarrar o Cancelo pelo pescoço porque ele era muito rebelde, para não dizer outras coisas. Também com o Bernardo Silva, que não era convocado nos juniores e desabafava: ‘Oh mister, um dia vou ser presidente do Benfica…’, disse.
Comentários estão fechados.