Pezzolano ativa o modo sincerão e detona rotina no futebol brasileiro
Pezzolano foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro do ano passado, para a disputa da Série B do Brasileirão. Em sua primeira e única temporada na equipe mineira, o treinador foi um dos maiores responsáveis pelo acesso da Raposa à elite nacional.
No entanto, o comandante uruguaio deixou o cargo em março, após eliminação do Cruzeiro no Campeonato Mineiro para o América, na semifinal do torneio. Pouco depois, Pezzolano foi anunciado como novo treinador do Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha.
Vale dizer que, inicialmente, Pezzolano ficaria de férias até o meio do ano, quando acertaria sua ida ao Valladolid. Acontece que o então treinador Pacheta foi demitido do cargo após a goleada histórica para o Real Madrid por 6 a 0.
Pezzolano conta bastidores da saída do Cruzeiro
Pezzolano foi apresentado como novo técnico do Real Valladolid nesta quarta-feira (05). Em sua coletiva, o uruguaio comentou sobre a saída do Cruzeiro e fez questão de criticar o calendário de jogos no futebol brasileiro.
De acordo com o técnico, o seu ciclo na Raposa estava encerrado desde dezembro do ano passado, mas a diretoria pediu tempo até que encontrasse um substituto. Vale lembrar que o português Pepa foi anunciado para a vaga deixada por Pezzolano.
“Deixar o Cruzeiro foi desde dezembro. O Cruzeiro passa por uma reconstrução. Com o Ronaldo, houve muitas saídas de jogadores e é impressionante o cansaço do futebol brasileiro emocional e fisicamente. Foram mais de 60 partidas”, iniciou Pezzolano.
Em seguida, o treinador comentou sobre o momento que viveu no Cruzeiro. De acordo com Pezzolano, o seu ciclo na Raposa foi encerrado com sucesso. “Às vezes, o treinador sente que cumpriu um ciclo. Esperamos que conseguiram o melhor treinador que consideravam, e, terminado o Estadual, estava tudo acertado que íamos sair”, concluiu.
Comentários estão fechados.