Internacional estuda a venda do meia Maurício; quantos milhões o Cruzeiro pode receber?
Uma das maiores promessas do Cruzeiro dos últimos anos, o meia Maurício deixou o clube em 2020, quando acertou sua ida ao Internacional. Aliás, não custa lembrar que o atacante William Pottker fez parte desta negociação como moeda de troca.
O fato é que Maurício tem se destacado com a camisa do Colorado. Tanto assim que já foi sondado em diversos times brasileiros. O último deles, o Red Bull Bragantino, que colocou em cima da mesa uma proposta oficial para ficar com o jogador.
Sabe-se que o clube paulista está disposto a adquirir os direitos econômicos do meia. Os valores, no entanto, são mantidos em sigilo. Por outro lado, o RB Bragantino ofereceu um contrato de cinco anos para Maurício, que já manifestou o desejo de sair.
Não custa lembrar que, recentemente, o RB Bragantino acertou a transferência do atacante Artur ao Palmeiras. Isto é, o clube paulista quer usar o valor recebido para efetivar uma boa contratação, o caso de Maurício, que tem apenas 21 anos.
Cruzeiro pode ganhar com Maurício?
Como dito anteriormente, Maurício deixou o Cruzeiro em 2020, em uma negociação envolvendo a contratação de William Pottker. Ao certo, essa foi mais uma ação descabida e infundada das antigas gestões do clube.
O fato é que, caso Maurício seja negociado nesta janela, o Cruzeiro não receberá nenhum repasse através do mecanismo de solidariedade da FIFA, haja vista que o mesmo só vale para transferências internacionais. Por outro lado, a Raposa ainda detém parte dos direitos econômicos do meio-campista, para ser mais preciso, 25%.
Comentários estão fechados.