Craque do Cruzeiro deu show e marcou gol no estilo Lionel Messi

Ídolo histórico do Cruzeiro, o meia Éverton Ribeiro marcou um golaço pela Raposa na 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2013, numa vitória por 1 a 0 sobre o Santos em plena Vila Belmiro. O camisa 17 fez um gol no melhor estilo Lionel Messi: recebeu na ponta direita, fintou o marcador, carregou a bola em velocidade, passou por mais defensores e basteu rasteiro, no cantinho, para estufar a rede santista.

Com a vitória sobre o Santos, o Cruzeiro ficou muito perto de conquistar a taça do Brasileirão de 2013, o que foi confirmado logo depois. Na época, o triunfo na Vila Belmiro fez a Raposa chegar aos 68 pontos, ficando com 13 a mais do que o vice-líder Athletico-PR, que tinha 55. Após a partida, o meia Éverton Ribeiro foi exaltado pelo golaço.

“Meia do Cruzeiro comandou as ações: armou o time, puxou contra-ataques, apareceu para tabelas e ainda marcou um golaço na Vila Belmiro”, disse a crônica do GE Globo, que elegeu o camisa 17 o craque da partida. Éverton Ribeiro, inclusive, foi eleito em 2013 e 2014, anos dos títulos brasileiros do Cruzeiro, como o principal jogador do Brasileirão.

Éverton Ribeiro é exaltado por torcida do Cruzeiro

Atualmente com 33 anos, o meia Éverton Ribeiro joga no Flamengo, time pelo qual tem sido protagonistas nos últimos anos com uma série de títulos conquistados. Mesmo atuando num rival do futebol brasileiro desde 2017, o jogador segue sendo tratado como um ídolo da torcida do Cruzeiro. Pela Raposa, ele marcou 23 gols em 108 jogos.

Comentários estão fechados.