Ex-técnico do Cruzeiro se pronuncia após ser oficializado no Valladolid

O ex-técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi anunciado como o novo treinador do Real Valladolid, clube também de Ronaldo Fenômeno. Nas redes sociais, o time espanhol já oficializou a chegada do uruguaio, que, por sua vez, também se pronunciou sobre esse novo desafio.

“Venho para cá (para o Real Valladolid) muito feliz e empolgado, querendo trabalhar muito, e com um objetivo muito claro, que é manter um clube histórico como o Real Valladolid onde merece. Ansioso para ver todos vocês no domingo em José Zorrilla”, escreveu Pezzolano no Twitter.

Vale lembrar que o ex-técnico do Valladolid foi demitido na última segunda-feira depois de acumular vários resultados negativos em sequência, incluindo o 6×0 para o Real Madrid no domingo pela La Liga. Pacheta iniciou sua trajetória no clube espanhol em julho de 2021 e, no ano passado, contribuiu para que o time voltasse para a primeira divisão.

Medo no Cruzeiro e demissão no Valladolid

A sequência ruim de resultados no Valladolid, de uma certa maneira, afetou a torcida do Cruzeiro. Isso porque os modelos de negócio são parecidos e o medo do resultado de lá se replicar no clube cruzeirense só cresceu. Contudo, a ida de Paulo Pezzolano é vista como um bom negócio para o time se reerguer e a vinda de Pepa também acalmou os ânimos.

Confira na íntegra a mensagem do Valladolid sobre a demissão de Pacheta.

“O Valladolid reconhece o importante percurso do treinador e o papel que desempenhou na equipa desde a sua chegada mas, sempre com o único objetivo de conseguir a permanência no escalão principal no final desta temporada, optou por seguir outro rumo. Uma decisão difícil por tudo o que representa Pacheta, um líder de equipe que conseguiu regressar à LaLiga em apenas um ano e por promoção direta, marcado pela paixão e dedicação tanto do treinador como da equipa, facto que ficará para sempre na memória e valorizado. Em seus 75 jogos oficiais (42 na Segunda Divisão, 27 na Primeira Divisão e 6 na Copa do Rei), ele construiu uma relação esportiva e afetiva com a província de Valladolid que permanecerá para sempre como parte da história do clube, que agradece a Pacheta por sua atuação, desejando-lhe boa sorte em sua nova etapa pessoal e profissional.” 

Comentários estão fechados.