Ronaldo Fenômeno está “fugindo” da torcida do Cruzeiro
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno tem se dividido entre o Cruzeiro e o Real Valladolid. Gestor da SAF da Raposa e presidente do clube espanhol, o empresário tenta estar presente em jogos dos dois clubes, mas os torcedores celestes sentem que o ex-atacante da seleção brasileira tem ‘evitado’ os cruzeirenses após um início de ano marcado por críticas por conta da montagem do elenco para a temporada. Além disso, o clube europeu está nas últimas rodadas do Campeonato Espanhol.
Os cruzeirenses, no geral, entendem que Ronaldo foi fundamental para que o clube retornasse à elite do futebol brasileiro no ano passado com a conquista da Série A ao assumir a SAF da Raposa, num momento conturbado do clube mineiro, que convivia com uma dívida bilionária e que já estava há três anos disputando a Série B do Brasileirão.
No entanto, o gestor tem sido muito criticado em 2023 por conta do time que iniciou a temporada e que oscilou muito em um torneio teoricamente mais fácil, o Campeonato Mineiro. O técnico uruguaio Paulo Pezzolano, muito querido pelos torcedores, deixou o cargo. Agora, que assumiu o comando foi o português Pepa, que ainda não estreou oficialmente pelo novo time.
Ronaldo marca presença em metade dos jogos do Cruzeiro
Até o momento, o Cruzeiro disputou dez partidas na temporada, todas pelo Campeonato Mineiro. Em metade delas o gestor Ronaldo Fenômeno esteve nas arquibancadas para acompanhar o time. Ao todo, foram três jogos na Arena Independência contra Athletic, Atlético-MG e América-MG e dois clássicos com o Coelho longe de Belo Horizonte, em Brasília e em Sete Lagoas.
Comentários estão fechados.