Melhor jogador do Cruzeiro é suspenso e não vai jogar principal campeonato de 2023

Principal jogador de vôlei do Cruzeiro, o oposto Wallace foi punido nesta segunda-feira (3) pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com 90 dias de suspensão após ter feito uma publicação nas redes sociais em que perguntava se deveria dar um tiro no presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com a decisão, o atleta não poderá jogar até o dia 3 de maio, ou seja, ele estarpá de fora da reta final da Superliga Masculina.

Wallace foi condenado pelo “ato antiético de promover e incitar a violência por meio da internet e das redes sociais, com fundamento no art. 8º e art. 34 do Código de Conduta Ética do COB”. Em um primeiro momento, o jogador foi afastado do elenco do Cruzeiro, mas o STJD arquivou o processo e o atleta conseguiu retornar aos treinos enquanto aguardava a definição do caso.

No dia 31 de janeiro de 2023, Wallace publicou em seu story no Instagram uma enquete em seu Instagram em que perguntava aos seguidores se deveria dar um tiro no rosto de Lula. O caso tomou grande proporção e o campeão olímpico foi muito criticado. Depos, ele veio à público para se retratar e pedir desculpas.

COB anuncia suspensão de Wallace, do Cruzeiro

“Como consequência, fica o Representado SUSPENSO por 90 (noventa) dias, contados da data do afastamento originário – até 3 de maio de 2023 – de todas as atividades relacionadas ao Comitê Olímpico do Brasil, bem como as entidades/organizações esportivas que estão sob a égide do sistema olímpico brasileiro, tal como a Confederação Brasileira de Voleibol e as Federações estaduais e locais de voleibol”, diz um trecho da decisão do COB.

Comentários estão fechados.