Lateral faz as malas e deixa o Cruzeiro
O Cruzeiro acertou nesta semana o empréstimo do lateral-direito Riquelmy, de 21 anos, ao Betim. O jogador foi revelado nas categorias de base da Raposa e foi o ‘xodó’ do ex-treinador celeste, Vanderlei Luxemburgo, em 2021, quando estava no comando do clube mineiro. A informação foi confirmada pelo perfil ‘Crias da Toca’.
“Outro que também foi emprestado foi o lateral-direito Riquelmy, esse que também não tem mais idade para base nesta temporada foi para o Betim. Sucesso, Riquelmy!”, publicou o perfil nas redes sociais. Nos comentários, torcedores da Raposa questionaram o fato do jovem ter deixado o clube mineiro sem ter recebido oportunidades no time principal.
Por conta da idade, Riquelmy não pode jogar mais pela base do Cruzeiro e não seria aproveitado no time profissional, que já conta com William, Igor Formiga e Wesley Gasolina para a função. Antes mesmo da chegada do técnico português Pepa, o jogador já não estava nos planos do uruguaio Paulo Pezzolano. Existiu, inclusive, a possibilidade do atleta rescindir seu contrato com a Raposa, mas a diretoria optou por emprestá-lo ao Betim até o fim da temporada.
Cruzeiro empresta lateral para o Betim
No ano passado, Riquelmy já havia sido emprestado pelo Cruzeiro ao Vila Nova. No clube goiano, o lateral não chegou a atuar profissionalmente e retornou à Raposa no início de 2023. Já sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, em 2021, o jogador foi integrado aos treinamentos do time principal e chegou a ser relacionado para um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro contra o CRB.
Comentários estão fechados.