CBF bate o martelo e toma decisão para ajudar Ronaldo a trazer reforços para o Cruzeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adotou uma medida na última quinta-feira (30) que pode interferir diretamente nas contratações do Cruzeiro para o primeiro semestre deste ano. A entidade fez uma mudança no Regulamento de Registro e Transferência de jogadores, ampliando o período de inscrições de atletas que atual no futebol brasileiro até o próximo dia 20 de abril.

Anteriormente, o prazo se encerrava junto com o da janela internacional de transferências, que vai continuar chegando ao fim nesta segunda-feira (30). Essa alteração vai valer para os atletas que atuam nos campeonatos estaduais de 2023 e impacta também a decisão do Campeonato Paulista entre Água Santa e Palmeiras, já que o time de Diadema corria o risco de ficar com jogadores sem contrato para o jogo de volta no domingo que vem.

Com isso, o Cruzeiro tem agora mais 17 dias para anunciar reforços que atuaram no futebol brasileiro neste primeiros meses de 2023. Até o momento, a diretoria comandada pelo gestor Ronaldo Fenômeno já anunciou 18 novos jogadores na temporada e a tendência é que mais atletas cheguem a Belo Horizonte para a disputa da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

Prioridade do Cruzeiro é a zaga

Com apenas quatro zagueiros confirmados no elenco principal, o Cruzeiro deverá ir ao mercado para fechar a contratação de pelo menos mais um defensor. Neste momento, o plantel comandado pelo técnico português Pepa conta com Reynaldo, Lucas Oliveira, Neris e Luciano Castán como opções para a zaga, sem contar algum jovem da base que poderá ser utilizado no time profissional.

Comentários estão fechados.