Cruzeiro celebra o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro celebrou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A publicação mostra um vídeo do torcedor Miguel na arquibancada, uniformizado e torcendo pelo clube. Também é possível vê-lo com uma bandeira cantando a música do acesso.

Uma torcedora comentou a experiência da filha autista com os jogos do Cruzeiro: “Do lado de fora, olhando para dentro, você nunca poderá entendê-lo. Do lado de dentro, olhando para fora, você jamais conseguirá explicá-lo. Isso é autismo. Minha filha também ama ir aos jogos”, escreveu a torcedora.

Os pais de Miguel também ficaram felizes com a publicação do Cruzeiro. Rodrigo Arruda e Isabel Cunha agradeceram a homenagem do clube neste dia.

“Hoje é dia de celebrar todas as pessoas no espectro autista. O amor e a inclusão devem ser praticados dentro e fora de campo. Como nesse vídeo do pequeno Miguel, que encheu nossos corações de alegria. Obrigado por apoiar o Cabuloso incondicionalmente. Vamos juntos por um mundo cada vez mais inclusivo! “, escreveu o Cruzeiro na legenda do vídeo de Miguel.

Comitê da Inclusão e Diversidade do Cruzeiro

Em 2020, o então superintendente de comunicação digital e inovação do Cruzeiro, Rodrigo Moreira, explicou ao UOL Esporte sobre a ideia da criação do Comitê da Inclusão e Diversidade.

“A ideia de um comitê dedicado aos temas de inclusão foi para que o Cruzeiro tivesse uma posição que deveria ser majoritariamente vanguardista no cenário do futebol, mas ainda não é. A gente tem oportunidade de impactar muita gente, de falar com mais pessoas. Da nossa parte, pelo menos dialogar um mínimo com os nossos torcedores, que são perto de 9 milhões. Nesse contexto, há um dever nosso de levar uma mensagem que seja de alguma forma transformadora”, disse Rodrigo em um trecho da entrevista.

Comentários estão fechados.