Lucas Romero deixou o Cruzeiro para levar uma surra do árbitro no México

Ex-Cruzeiro, o meia argentino Lucas Romero, que quase voltou para BH em 2023, foi envolvido em um lance polêmico nesse fim de semana. No empate por 2 a 2 entre América-MEX e León, no estádio Azteca, o árbitro Fernando Hernández deu uma joelhada proposital no atleta.

Tudo começou com a forte reclamação dos jogadores do León para cima do árbitro a respeito do gol de empate do time adversário. O lance aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Com as mãos para trás, Romero foi tirar satisfações com Fernando Hernández e levou uma joelhada. Assista.

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) divulgou em nota que vai investigar o caso.

“A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública”, publicou a FMF.

Relembre a novela com o Cruzeiro

No início do ano, Cruzeiro e Internacional negociavam com o volante. As especulações diziam que o coração de Romero era da Raposa, pois ele teve uma vitoriosa passagem pelo clube no passado. Mas o que se viu foi uma terceira via que agradou mais aos dirigentes do Independiente. O clube León, do México, segundo o site Superesportes, estava disposto a pagar ao time argentino 600 mil dólares (R$ 3,150 milhões), e assumir a dívida do clube com o atleta: 125 mil dólares (R$ 650 mil).

Romero defendeu o Cruzeiro entre 2016 e 2019. Neste período, fez 152 jogos com o manto celeste e é considerado o terceiro jogador estrangeiro que mais atuou pelo clube, superado somente por Ariel Cabral e Arrascaeta .

Comentários estão fechados.