Pepa não quer nem saber e contraria decisão da diretoria do Cruzeiro

O novo técnico do Cruzeiro chegou e já mudou o discurso que foi muito difundido no ano passado. Ronaldo e todos os seus gestores mantinham um objetivo principal para este ano que era não cair para a segunda divisão. Pepa, no entanto, mudou esse discurso e quer ver a Raposa conquistando vaga em torneio internacional.

De fato, os discursos dados antes da chegada do português faziam referência à permanência na Série A. Em um evento do ano passado, o dirigente da Raposa usou o termo “lutar para ficar na primeira divisão”.

“Manter-se na Primeira Divisão. Esse será nosso objetivo principal. Provavelmente é a Série A mais disputada dos últimos anos, com poder econômico muito superior ao nosso. Vamos ter que nos reinventar mais uma vez, do ponto de vista de criatividade, em acreditar nossos preceitos, de modelo de jogo, modelo de contratação. A gente sabe que o volume de recursos que teremos para colocar no futebol é para lutar para ficar na Primeira Divisão”, declarou o dirigente.

Mudança de paradigma no Cruzeiro

Pedro Martins, diretor executivo de futebol do Cruzeiro, no início do ano usou o termo “não cair” se referindo ao objetivo principal do clube. Mas quando chegou Pepa, na primeira coletiva, ele foi enfático que não se trata de não ser rebaixado. 

“A gente vai trabalhar para que o clube tenha um ano que seja estável, consiga fazer um ano que não sofra, para que a gente consiga, além de não cair, buscar quem sabe, exceder a nossa limitação financeira, mas trabalhar com pouco recurso e o máximo de eficiência”, disse Pedro Martins.

“Não é para brigar para descer. Nosso objetivo é claro. Quero deixar bem claro: são as competições internacionais. Nunca na minha boca vamos andar com conversa para lutar para não descer. Sendo realista, sem utopia”, destacou o treinador Pepa.

Comentários estão fechados.