Adidas volta atrás e cancela projeto na camisa do Atlético-MG para proteger o Cruzeiro

De nada vale o erro se não o percebemos! A Adidas voltou atrás e até se desculpou com o Cruzeiro por ter se referido ao Atlético-MG como “maior de Minas”. A ação comercial havia sido divulgada no site da empresa, na seção destinada ao Galo. 

Pode-se discutir se o Cruzeiro é o ‘único gigante de Minas’, mas que a equipe estrelada é a maior do estado não tem discussão. Os números não mentem. Tanto assim que a Adidas precisou cancelar o projeto de marketing e preservou a alcunha da Raposa

Através de uma nota, a empresa alemã se desculpou pelo erro. “A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, escreveu a empresa.

Cruzeiro seguirá com a Adidas?

O Cruzeiro tem contrato assinado com a Adidas desde janeiro de 2020. O acordo ainda foi renovado na temporada de 2021, prorrogando o vínculo até dezembro de 2025. O Atlético, por sua vez, é parceiro da marca desde meados do ano passado. 

Sabe-se que Ronaldo Fenômeno é patrocinado pela Nike e nunca escondeu o desejo de trazer a empresa para o Cruzeiro. No entanto, a rescisão de contrato não é simples. O Real Valladolid, por exemplo, time do gestor na Espanha, também tem parceria com a Adidas e, até hoje, não conseguiu o upgrade para migrar de marca.

Porém, cumpre dizer que o contrato da empresa alemã com o Valladolid será encerrado ao final da atual temporada europeia. Com isso, ao que tudo indica, Ronaldo deve levar a Nike ao clube espanhol.

Comentários estão fechados.