Técnico que afundou o Cruzeiro agora tem mais de 80% de aproveitamento no seu time
Enderson Moreira foi contratado pelo Cruzeiro em 18 de março de 2020, três dias depois da saída de Adilson Batista do comando do clube estrelado. No entanto, o treinador não durou muito tempo na Raposa, ao todo, foram apenas 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas; ou seja, um aproveitamento de 58%.
Acontece que, atualmente, Enderson Moreira está no comando do Sport. Com o Leão da Ilha, o treinador chegou à final da Copa do Nordeste e ostenta um aproveitamento de 82%. Vale dizer que ele está no clube desde o final do ano passado.
Ex-Cruzeiro, Enderson Moreira briga por títulos no Sport
O Sport garantiu classificação à final da Copa do Nordeste após vencer o ABC pelo placar mínimo, na Ilha do Retiro, em jogo realizado na última quinta-feira. Com o resultado, o Leão emplacou uma sequência de 16 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota no ano.
A grande decisão do torneio será contra o Ceará. O duelo de ida está marcado para o dia 19 de abril, com mando de campo do Vozão. A volta, por sua vez, acontecerá em 03 de maio, na Ilha do Retiro.
Ainda em tempo, vale dizer que o Ceará havia garantido vaga na final na última quarta-feira, 29 de março, ao superar o Fortaleza por 3 a 2. A partida foi disputada na Arena Castelão.
Com isso, as equipes voltam a se enfrentar em uma final da Copa do Nordeste. Em 2014, Ceará e Sport decidiram o título do torneio, que ficou com o Leão da Ilha. Na partida de ida, o Sport venceu por 2 a 0. O empate na volta em 1 a 1 confirmou a taça.
Comentários estão fechados.