Cidade do interior de MG amanhece com protesto de torcedores do Cruzeiro
É hoje! A torcida do Cruzeiro realizará, na tarde desta sexta-feira, 31 de março, às 16h, um protesto contra a gestão da Minas Arena no Mineirão. O ato está marcado para acontecer na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte. Com a presença de diversas caravanas do interior, a manifestação deve reunir mais de 5 mil torcedores.
Ao certo, o objetivo do protesto é provocar as autoridades públicas para promover uma discussão a respeito do contrato de concessão firmado entre o governo do estado e a Minas Arena, empresa responsável por administrar o Gigante da Pampulha.
Torcida do Cruzeiro no interior também realizará protesto
Além do encontro da Praça Sete, local utilizado para celebrar conquistas esportivas do clube, como o título da Série B do Brasileirão do ano passado, alguns protestos também serão realizados em mais de 60 cidades no interior de Minas.
A cidade de Formiga, por exemplo, amanheceu com faixas de protesto contra a Minas Arena. Os cartazes traziam à tona o fato de o Mineirão não ser uma casa de show e pedia a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa.

O fato é que, desde a temporada do ano passado, o Cruzeiro buscou um novo acordo com a Minas Arena, por entender que o contrato firmado não era nem um pouco vantajoso. Aliás, Gabriel Lima, CEO do clube, afirmou que a Raposa utilizou o Mineirão em 2022 mesmo sem concordar com as condições impostas pela empresa.
Um dos organizadores do protesto, o advogado Giovanni Triginelli, destacou os principais pontos da manifestação. “O protesto e o movimento têm como objetivo principal provocar as autoridades públicas a analisar o contrato de concessão fornecido à Minas Arena para administração do Mineirão, diante de uma insatisfação geral”, disse.
Comentários estão fechados.