Pedrinho BH não quer nem saber e toma atitude para trazer o Mineirão ao Cruzeiro
O empresário Pedro Lourenço, mais conhecido como Pedrinho, tem se movimentado nos bastidores para que Cruzeiro e Minas Arena, responsável pela gestão do estádio Mineirão, cheguem a um acordo pela utilização do espaço. Dono da rede Supermercados BH, o patrocinador do clube mineiro se reuniu nesta quinta-feira (30) com Samuel Lloyd, diretor comercial da concessionária, segundo a Rádio Itatiaia.
Dessa forma, Pedrinho pretende atuar como um intercessor entre as partes, que entraram em rota de colisão neste ano. Em janeiro, o gestor da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, garantiu que o clube celeste não vai atuar no Mineirão nesta temporada após não ter entrado em acordo com a Minas Arena. Com isso, a Arena Independência, em Belo Horizonte, foi escolhida para ser a casa da Raposa em 2023.
Por outro lado, o empresário entende que a verdadeira casa do Cruzeiro é o Mineirão e que o clube deveria mandar seus jogos no estádio. A ideia é que a equipe mineira já possa atuar no Gigante da Pampulha na 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em partida marcada a princípio para o dia 23 de abril.
Pedrinho é intercessor na briga entre Cruzeiro e Minas Arena
Ainda de acordo com a Rádio Itatiaia, Samuel Lloyd apresentou relatórios de custos operacionais para a utilização do Mineirão e sugeriu que o empresário ajude a pacificar a relação do estádio com o Cruzeiro. O próximo passo de Pedrinho será se reunir com Gabriel Lima, CEO da Raposa, e Enrico Ambrogini, diretor de operações.
“As condições sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente”, disse Ronaldo Fenômeno no dia 23 de janeiro.
Comentários estão fechados.