Justiça bate o martelo e proíbe que homens assistam jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro poderá levar apenas mulheres e crianças de até 12 anos no primeiro jogo como mandante no Campeonato Mineiro do ano que vem. A determinação foi do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais e substitui a perda de mando de campo. 

A decisão ocorreu em razão de bomba arremessada em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, em 23 de fevereiro, ainda na primeira fase do Estadual. Como se não bastasse, o clube também foi multado em R$400 por incidentes no jogo contra o América. 

Cruzeiro ainda pode sofrer novas punições

Em uma outra ação que tramita na Justiça Desportiva, o Cruzeiro foi condenado a pagar uma multa de R$20 mil, além de perder dois mandos de campo, por conta de incidentes registrados no clássico contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Estadual. 

O clube celeste entrou com pedido de efeito suspensivo, o que não foi aceito. Agora, o Cruzeiro aguarda o julgamento do recurso pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais. 

Vale dizer que a equipe mineira tenta a diminuição da pena, que não começou a valer no Campeonato Mineiro deste ano. Além disso, no clássico contra o América, na semifinal do Mineiro, também houve arremesso de objetos em campo e poderá ser alvo de ação. 

A próxima partida do Cruzeiro será sem torcida, um jogo-treino contra o Juventude. O duelo deve acontecer na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, na quinta-feira da semana que vem, isto é, 06 de abril.

Comentários estão fechados.