Integrante do Cruzeiro é eleito o décimo melhor jogador da história

Fenômeno! Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo marcou a história do futebol. Afinal de contas, trata-se de um dos maiores de todos os tempos. Tanto assim que o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira apareceu em 10° lugar na lista elaborada pela revista inglesa FourFourTwo.

Ronaldo Fenômeno cravou seu nome no futebol mundial. Ídolo por onde passou, o atacante coleciona títulos e histórias de superação em sua carreira. Foram algumas lesões graves no joelho, mas nada que apagasse o brilho de uma trajetória. 

Ronaldo pelo Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo mostrou desde cedo que era um jogador diferenciado. Para se ter uma ideia, o ex-atacante entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 58 partidas e marcou, pasmem, 56 gols. 

Com passagem marcante pela Internazionale de Milão, onde lhe foi conferida a alcunha de Fenômeno, Ronaldo conquistou o maior destaque de sua carreira no Real Madrid. No clube Espanhol, ele fez parte do saudoso elenco dos Galácticos. 

No entanto, foi com a camisa da Seleção Brasileira que Ronaldo Fenômeno conquistou o maior título de sua carreira: a Copa do Mundo de 2002. Naquela edição do torneio, o atleta marcou gol em seis dos sete jogos da equipe, com direito a dois na final. 

Ainda em tempo, não custa dizer que, de acordo com a lista da revista FourFourTwo, Messi é, hoje, o maior jogador de todos os tempos, seguido de Maradona e Cristiano Ronaldo. Pelé, ironicamente, aparece apenas na quarta colocação.

Comentários estão fechados.