Cruzeiro terminou campeão da Copa do Brasil na última vez em que enfrentou o Náutico

O sorteio da CBF desta quarta-feira (29) definiu que o Náutico será o adversário do Cruzeiro nos jogos da terceira fase da Copa do Brasil deste ano. E para o torcedor cruzeirense mais supersticioso, uma boa notícia: na última vez em que a Raposa enfrentou o Timbu pela competição de mata-mata nacional, o clube mineiro ficou com a taça.

O confronto entre Cruzeiro e Náutico pela Copa do Brasil aconteceu em 1993, ano que marca o primeiro dos seis títulos da Raposa na competição. Naquela temporada, os times se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio. No jogo de ida, vitória do Timbu em Recife por 1 a 0, com gol marcado por Paulo Leme. Na partida de volta, no Mineirão, Nonato e Nivaldo marcaram os gols do triunfo por 2 a 0, garantindo a classificação celeste.

Em 1993, o Cruzeiro também precisou eliminar Desportiva-ES (primeira fase), São Paulo (quartas de final), Vasco (semifinal) e Grêmio (final) para ficar com o então título inédito da Copa do Brasil. Atualmente, 30 anos depois, o time de Belo Horizonte é o maior campeão do torneio com seis conquistas e inicia a caminha contra o Náutico em busca do heptacampeonato.

Cruzeiro x Náutico pela Copa do Brasil

A CBF ainda não definiu os detalhes dos dias e horários dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil, o que vai acontecer nas próximas semanas. No entanto, o Cruzeiro já sabe que o jogo de ida deve acontecer na semana do dia 11 de abril e será realizado em Recife, na capital pernambucana. Já a volta está prevista para a semana do dia 26 de abril na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Comentários estão fechados.