Pepa vence time da Série A e quebra tabu da era Pezzolano no Cruzeiro

Além da estreia, Pepa conseguiu um grande feito para o Cruzeiro: a primeira vitória sobre um time da Série A. Algo que Paulo Pezzolano não conseguiu fazer ao longo de mais de um ano à frente do time estrelado. Sabe-se que ainda é preciso melhorar muito, mas a vitória, de virada, desta quarta-feira (29) traz um certo alívio.

O tabu incomodava a nação celeste. Certamente também era um incômodo para a gestão cruzeirense. Vale lembrar que o amistoso com o Red Bull Bragantino se deu em preparação para a Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão. Ambos os times aproveitaram a eliminação dos respectivos Campeonatos Estaduais.

Pezzolano teve a oportunidade de vencer um time da Série A diversas vezes no Campeonato Mineiro (Atlético e América) e outra contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, no ano passado. A Raposa foi eliminada do torneio pelo time carioca após duas derrotas: 2 a 1 no Maracanã e 3 a 0 no Mineirão.

Dados do ex-técnico do Cruzeiro

De acordo com os dados da Sofascore Brazil, foram seis clássicos na era Pezzolano, nenhuma vitória, seis derrotas, 0% de aproveitamento, três gols marcados e 14 gols sofridos. Números tristes para quem fez uma campanha exemplar na Série B do Brasileirão em 2022. Era um tabu para o treinador.

A última vez que o ex-técnico celeste teve a oportunidade de quebrar o tabu foi na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América-MG. Contudo, o time vinha de uma derrota no jogo de ida e não mostrava entrosamento dentro de campo. O técnico saiu do clube sem atingir esse objetivo.

Apesar disso tudo, é importante ressaltar a campanha vitoriosa que ele fez na Série B de 2022. A saída do Cruzeiro foi muito sentida pela nação celeste, que demonstrou muito carinho e gratidão por tudo o que Pezzolano fez desde que chegou na Toca da Raposa.

Comentários estão fechados.