Cruzeiro foi escolhido como o time ideal para amistoso contra seleção da Copa do Mundo
Um fato inusitado aconteceu com o Cruzeiro na temporada de 2010. Durante a preparação para a Copa do Mundo do dito ano, a equipe estrelada foi escolhida para um amistoso com a África do Sul, país-sede do evento mundial. O jogo aconteceu no Mineirão, mas, em favor da verdade, não encheu os olhos dos 13 mil torcedores que foram ao estádio.
Em um confronto sem grandes oportunidades, Cruzeiro e África do Sul empataram sem gols. O time mineiro não conseguiu superar a equipe comandada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira. Vale dizer que Adilson Batista era o treinador da Raposa.
Aliás, não custa lembrar que Parreira foi o grande entusiasta para a realização daquela partida, que aconteceu em 17 de março de 2010. De acordo com o técnico, o Cruzeiro, naquela temporada, era o time que melhor representava o futebol brasileiro.
Como foi o jogo do Cruzeiro?
O amistoso internacional não foi suficiente para atrair um grande público ao Gigante da Pampulha. Tanto assim que apenas 13.496 torcedores pagaram ingresso para assistir ao jogo, que, como dito, deixou a desejar tecnicamente.
Sob o comando do técnico Adilson Batista, o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, com mais volume de jogo e chances para marcar. Ao final da etapa inicial, Parreira admitiu a superioridade da Raposa. “Para o primeiro tempo, não foi tão ruim assim”, disse.
O Cruzeiro entrou em campo com a seguinte escalação: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Magalhães); Henrique, Marquinhos Paraná (Marcos), Pedro Ken (Fabinho) e Roger (Bernardo); Wellington Paulista e Kléber (Eliandro).
Comentários estão fechados.