Confira o histórico entre Cruzeiro x Bragantino
Como é bom poder escrever que o Cruzeiro volta a campo na noite desta quarta-feira, 29 de março, às 19h, para amistoso contra o Red Bull Bragantino. Vale dizer que será o primeiro desafio do técnico português Pepa no comando da equipe mineira.
Para o duelo desta noite, o Cruzeiro terá três desfalques importantes: Bruno Rodrigues, Wallisson e Reynaldo. Destes, apenas o zagueiro, com uma lesão muscular, preocupa; ele deve voltar apenas na segunda quinzena de abril.
Retrospecto entre Cruzeiro e Bragantino
Eis um fato curioso: o Cruzeiro jamais enfrentou o Red Bull Bragantino desde a mudança de nome do clube paulista, em janeiro de 2020. Isso porque, como se sabe, a Raposa passou três temporadas na Série B do Brasileirão e conquistou o acesso apenas no ano passado.
Quando ainda se chamava Bragantino, o Cruzeiro ficou frente a frente com o clube paulista em 13 oportunidades, sendo cinco vitórias, dois empates e seis derrotas. Um duelo equilibrado. A equipe celeste marcou 16 gols e sofreu 12.
Por sua vez, as maiores goleadas do confronto foram do Cruzeiro. A Raposa venceu o Red Bull Bragantino em duas oportunidades por 4 a 0. A primeira delas ainda em 1996, a outra na temporada de 1998, ambos os jogos pelo Brasileirão.
O fato é que Cruzeiro e Red Bull Bragantino buscam dar uma resposta aos torcedores. As equipes não fazem um bom início de temporada e serão adversárias na Série A. O duelo desta noite contará com transmissão no canal oficial da Raposa, no YouTube.
Comentários estão fechados.