Cruzeiro inicia disputa contra o Internacional por contratação de meia campeão do Brasileirão

Cruzeiro e Internacional disputam a contratação do meio-campista Bruno Henrique, que atualmente joga no Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. O volante de 33 anos avalia seu futuro e não descarta um retorno ao futebol brasileiro, conforme divulgou o jornalista Thiago Fernandes no portal ‘Goal’. O jogador tem contrato com o clube saudita até setembro de 2023 e ainda não foi procurado pela diretoria para renovar o vínculo.

Até o momento, o Cruzeiro fez apenas uma consulta sobre a situação de Bruno Henrique e ainda não chegou a enviar uma proposta para contar com o experiente atleta. A questão salarial pode ser um fator que pese contra à Raposa, que definiu um teto de gasto mensal de R$ 300 mil por jogador. Por conta disso, a contratação do volante ainda será analisada pelos dirigentes da Raposa.

Bruno Henrique teve passagens de destaque no futebol brasileiro pelos rivais paulistas Corinthians e Palmeiras, quando conquitou a taça da Série A do Brasileirão por ambos os times. Além disso, ele também fez parte da campanha vitoriosa do Verdão na Copa Libertadores da América de 2020 sob o comando do técnico português Abel Ferreira. Logo depois, deixou o país para atuar na Arábia Saudita.

Cruzeiro quer fechar com volante Bruno Henrique

Apesar de já estar com 33 anos, Bruno Henrique é titular absoluto do Al-Ittihad Jeddah e soma 19 partidas pelo clube nesta temporada, com duas assistências anotadas. Além de Palmeiras e Corinthians, o jogador passou por times como Iraty, Atlético-MG, Londrina, Portuguesa e Palermo, da Itália.

Comentários estão fechados.