Empresa não quer nem saber e aciona a Justiça para tirar valor milionário do Cruzeiro

Prestação de contas! O Cruzeiro foi acionado pela empresa Via Engenharia no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em ação no valor de pouco mais de R$3,3 milhões. De acordo com a companhia, em novembro de 2022, o clube assinou um acordo para reformas na Toca da Raposa e anexos do Centro de Treinamento da equipe celeste. 

No relatório apresentado pela empresa, o Cruzeiro a contratou para as seguintes atividades: “execução de serviços de infraestrutura, instalações elétricas, cabeamento estruturado, iluminação e civil, instalações hidrossanitárias, marcenaria e instalações de ar condicionado para Reforma da Toca da Raposa II”. 

Cruzeiro pode perder quantia milionária, mas tem carta na manga

Ainda conforme a Via Engenharia, o prazo do serviço era de 90 dias, a partir do momento da assinatura do contrato. Acontece que, em 31 de janeiro, a empresa recebeu a notificação da rescisão do vínculo, por conta de uma paralisação na obra. 

A empresa de engenharia informou na ação que recebeu as seguintes justificativas para a rescisão do contrato: inadimplemento, atraso nas obras, etapas faltantes para a conclusão dos serviços e, de quebra, uma qualidade “imprestável”. 

Como se não bastasse, o Cruzeiro acionou a DWG Engenharia na Justiça por quebra da confidencialidade do contrato. A terceirizada teria divulgado imagens internas das obras antes da conclusão dos serviços. A ação movida pela Raposa é de R$6 milhões. 

Por fim, não custa lembrar que a Toca da Raposa segue passando por um período de reformas. Um dos campos do Centro de Treinamento, por exemplo, receberá grama sintética e uma arquibancada para sediar jogos do feminino e da base.

Comentários estão fechados.