América-MG cai no grupo da morte na Sul-americana e vai pagar por ter eliminado o Cruzeiro

Carrasco do Cruzeiro no Estadual, o América-MG não contou com a sorte no sorteio da fase de grupos da Sul-Americana nesta temporada. Vale dizer que as chaves foram definidas na noite da última segunda-feira (27), em evento da Conmebol. 

O fato é que o América caiu no temido e complicado Grupo F, que conta com os seguintes rivais sul-americanos: Peñarol, do Uruguai, Defensa y Justicia, Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Em outras palavras: só pedreira nesta primeira fase. 

De antemão, cumpre revelar que a estreia do América na Sul-Americana de 2023 será no início de abril, justamente contra o Peñarol, que já conquistou cinco vezes a Libertadores. A partida acontecerá em Belo Horizonte, mas horário e data ainda serão definidos. 

Não custa dizer que esta será a primeira vez do Coelho na Sul-Americana, haja vista que a estreia do time em torneios continentais aconteceu apenas na última temporada. Em 2022, o clube disputou a segunda e a terceira fase da Libertadores. 

América-MG já tem final para disputar

Como dito, o América-MG se tornou o carrasco do Cruzeiro no Estadual, tendo eliminado o time celeste na semifinal. A grande decisão será contra o Atlético-MG, com primeiro jogo marcado para acontecer já neste final de semana, em Belo Horizonte. 

América e Atlético vão medir forças no próximo sábado, 1° de abril, às 16h30, na Arena Independência, situada no Horto. O duelo de volta, por sua vez, acontecerá no Mineirão, no dia 08 do dito mês, às 16h30.

Comentários estão fechados.