Torcida do Cruzeiro marca protesto contra o Mineirão

Comprou a briga! A torcida do Cruzeiro não quer mais esperar um posicionamento da Minas Arena, administradora do Mineirão, nem tampouco uma ação do governo do estado. O fato é que os torcedores querem o clube de volta ao Gigante da Pampulha. 

No início deste ano, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, decidiu romper relações com a empresa, por não concordar com os termos contratuais. Com isso, a Raposa migrou seus jogos para o Independência. 

Cruzeiro pode voltar ao Mineirão em 2023?

Sabe-se que o Mineirão corre o risco de ficar sem partidas de futebol no segundo semestre deste ano, quando o Atlético-MG deve inaugurar a Arena MRV. Acontece que a empresa responsável pelo Gigante da Pampulha parece não se preocupar com isso.

Em favor da verdade, o contrato do governo do estado com a Minas Arena é alvo de críticas há bastante tempo. Com as saídas de Cruzeiro e Atlético, a relação pode ficar insustentável, haja vista que a renda com futebol representa mais da metade do orçamento. 

O fato é que a Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, se juntou às outras torcidas da Raposa e estará no protesto desta sexta-feira, 31 de março, às 16h, na Praça Sete. A torcida reivindica um diálogo mais aberto com as partes envolvidas no imbróglio. 

Vale lembrar que, recentemente, a torcida do Cruzeiro conseguiu resultados com protestos em relação à mudança na identidade visual do Raposão. O time estrelado voltou atrás e, em nota, afirmou que quer um diálogo vivo com os torcedores.

Comentários estão fechados.