Ex-técnico do Real Madrid volta a detonar dono do Cruzeiro

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo voltou a ser criticado pelo ex-técnico do Real Madrid, Fabio Capello. Entre 2006 e 2007, quando treinou o Fenômeno, o então comandante do time merengue já pedia a demissão do jogador. Neste sábado (25), ele relembrou o caso para o jornal espanhol Marca

No início de 2007, Ronaldo pouco foi escalado por Capello e se transferiu para o Milan. Em menos de dois anos, após lesão grave no time italiano, ele foi transferido para o Corinthians. As críticas do treinador também estavam relacionadas ao peso do atleta.

“Falei com o presidente sobre Ronaldo. Tinha que pesá-lo. Pesava 94 quilos. Perguntei a Ronaldo quanto pesava quando ganhou a Copa do Mundo, me disse que tinha 84 kg, e respondi que com 94 kg não poderia jogar. Ele não emagrecia”, explicou Fabio Capello.

Noitada e acerto de contas

Fabio Capello também não estava satisfeito com o comportamento de Ronaldo fora do clube. Na ocasião, as “noitadas” foram motivos para que o técnico pedisse o desligamento do jogador. O treinador italiano chegou a falar com o presidente do Milan para não contratá-lo.

“Gostava muito de viver na noite, com mulheres, e com ele iam outros jogadores. Então disse ao presidente que tinha que vendê-lo. Berlusconi (presidente do Milan) também me ligou, eu disse ‘não contrate’, mas no dia seguinte Ronaldo estava no Milan”, completou.

Ronaldo já se pronunciou sobre as críticas em 2020 e disse que os dois haviam se acertado sobre as críticas. Na ocasião ele disse: “Não me negava a reduzir peso, eu me recusava a me pesar. Tivemos pequenos problemas, mas nos acertamos”.

Comentários estão fechados.