Ex-Cruzeiro se manifesta nas redes sociais após revolta generalizada

Os ânimos de quem torce para o Cruzeiro estão exaltados. E o motivo é simples: campanha ruim no Campeonato Mineiro e mudanças importantes sem o apoio da torcida, como foram os casos do mascote e do Mineirão. Desta vez, quem se manifestou foi Ceará, ex-jogador da Raposa.

O ex-lateral direito, que foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014, usou as redes sociais e escreveu: “Deixa o RAPOSÃO ORIGINAL.. não precisa trocar! Muda dentro de campo. Queremos um TIME competitivo”. Ceará atuou em diversos clubes, tais como o Internacional, PSS (FRA), Coritiba e América.

Comitê de torcedores

O Cruzeiro divulgou na manhã deste sábado (25) uma nota oficial informando que criou um comitê com representantes da torcida. O anúncio se deu, principalmente, após revolta generalizada sobre a mudança no estilo do mascote, o Raposão. Protestos foram feitos na frente da Toca.

Uma reunião foi marcada nos últimos dias com representantes das organizadas e direção do Cruzeiro. Nele, foram debatidos assuntos de reaproximação da torcida com o clube, algo que foi muito bem trabalhado no ano de 2023. Além da excelente campanha em 2022, outras ações como jogos no Mineirão e a Caravana do Cruzeiro, de fato, estreitaram as relações, impactando significativamente no número de sócios torcedores.

Aliás, o programa vem sofrendo quedas no número de inscritos. No ano passado, Ronaldo fez modificações no programa, que superou todas as expectativas. De fato, 2022 foi marcado por uma excelente relação entre torcida e clube, o que aumentou a confiança da nação azul no projeto da SAF do Fenômeno. 

Confira a nota na íntegra

“Nação Azul,

diante da insatisfação de grande parte da torcida com a nova identidade visual do Raposão anunciada na quinta-feira, paralisamos provisoriamente a mudança. Nosso decisão, no entanto, não se resume à revisão do lançamento dos mascotes.

Reconsideramos porque queremos ouvir vocês; porque entendemos que, embora a reestilização seja necessária, o torcedor não se sentiu representado na resolução; porque compreendemos que não se trata de uma reação desproporcional a uma simples renovação de estilo, mas reflete, sobretudo, uma sensação de não pertencimento generalizada.

Essa reflexão nos abriu os olhos para o fato de que as urgências do dia a dia no novo ano nos afastaram de vocês. Vivemos juntos um 2022 mágico! O apoio incondicional da torcida foi fundamental para os resultados alcançados dentro e fora de campo.

Fizemos girar as engrenagens para reerguer um gigante e, apesar da nossa convicção de que mais conquistas estão por vir, só seguiremos em movimento com todas as peças no lugar. Não vamos a lugar algum sem vocês. Respeitamos as raízes celestes.

Comentários estão fechados.