Organizadas do Cruzeiro prometem parar Belo Horizonte para trazer Mineirão de volta
Em nota divulgada neste sábado, as torcidas organizadas do Cruzeiro prometeram parar Belo Horizonte para ter o Mineirão de volta. Assinaram o comunicado: Máfia Azul, Pavilhão Independente, Cachazeiros, Torcida Fanáti-Cruz, Torcida Jovem, Geral Celeste, Torcida China Azul (Loucos Pelo Cruzeiro) e Mancha Azul.
Apesar da revolta não ser antiga, pode-se dizer que o estopim para as manifestações foi a mudança do mascote Raposão. A partir de então, protestos aconteceram em frente à Toca da Raposa II. Vale lembrar, que nesta manhã, o clube se manifestou e voltou atrás sobre as mudanças que desagradaram boa parte da torcida.
A nota lembra que foi no Mineirão, em 1976, que o clube conquistou um dos principais títulos de sua história: a taça Libertadores da América, a mais cobiçada do continente. Nas redes sociais, a página Torcida Fanáti-Cruz escreveu: “O Mineirão sempre foi e sempre será nossa casa! Aguardem, em breve mais informações, mas já adiantamos: IREMOS PARA BELO HORIZONTE! O MINEIRÃO É NOSSO!”.
Já a Máfia Azul, publicou a mesma nota com a legenda informando que, em breve, divulgarão mais informações, indicando que vão parar a cidade e “ir até onde for preciso para ter o Mineirão de volta”.
As torcidas organizadas querem a reaproximação do clube, algo muito bem desenvolvido na Série B de 2022 e que, neste ano, deixou a desejar com jogos fora da capital e que não permitiu ao Cruzeiro ganhar um jogo sequer como mandante.
Confira a nota na íntegra



Comentários estão fechados.