Ronaldo Fenômeno vai mudar o escudo do Cruzeiro?

Impossível? Ao certo, a relação de Ronaldo Fenômeno com parte da torcida do Cruzeiro não é das melhores possíveis. Aliás, pode-se dizer que tudo ficou estremecido com o início desastroso do time no Campeonato Mineiro. Além disso, sabe-se que quando as coisas não vão bem, qualquer garoa vira tempestade incontornável. 

Tanto assim que uma nova identidade visual para o Raposão foi motivo de fortes protestos dos cruzeirenses. Vale lembrar que as organizadas do clube, além de terem escrito um manifesto público, foram à Toca da Raposa, na última quinta (23), protestar. 

Deu resultado. Informações do jornalista Leandro Garcia, da Itatiaia, dão conta de que a diretoria celeste desistiu dos novos formatos para o Raposão e Raposinho. Após reunião com as organizadas, ficou decidido que os mascotes serão preservados

Mas, afinal, Ronaldo pode mudar o escudo do Cruzeiro?

Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, dificilmente Ronaldo mudará o escudo do clube. Dois fatores podem ser considerados. O primeiro deles foi a forte pressão da torcida na repaginação dos mascotes. Tudo seria ainda mais intenso em caso de um novo escudo para a equipe mineira. 

Além disso, vale a lembrança de que a associação civil do Cruzeiro ficou com 10% das ações da SAF. Dentre os poderes a ela atribuídos está o voto de minerva em casos que estejam relacionados à identidade do clube, como uma possível mudança no escudo. 

Ainda em tempo, é importante destacar que o movimento feito pela diretoria, de voltar atrás em uma decisão tomada, evidencia a busca por um diálogo mais aberto com o torcedor, que, na verdade, é o bem maior da instituição.

Comentários estão fechados.