Bomba: Mudanças são canceladas e visual do Raposão será o original

Notícia boa para o torcedor do Cruzeiro! Após forte repercussão negativa sobre o novo modelo do Raposão, a diretoria celeste decidiu voltar atrás e manter o mascote original. A informação foi revelada pelo jornalista Leandro Garcia, da Itatiaia.

De acordo com o profissional, membros da diretoria do Cruzeiro estiveram em uma reunião com as organizadas do clube, nesta sexta-feira (24), e ficou decidido que tanto o Raposão quanto o Raposinho terão suas identidades preservadas. 

Além disso, os novos modelos dos mascotes do clube, lançados na última quinta, data em que se celebrou os 20 anos da estreia do personagem, serão descartados. Vale dizer que o Cruzeiro ainda não se posicionou oficialmente sobre a decisão.

Torcida do Cruzeiro consegue ganhar no grito

Pode-se dizer que o anúncio das novas identidades visuais dos mascotes do Cruzeiro estremeceu ainda mais a relação de Ronaldo com a torcida. Basta lembrar, por exemplo, que organizadas do time estiveram na Toca da Raposa para protestar.

A principal crítica, sem dúvidas, foi em relação ao semblante dócil e domesticável que o Raposão ganhou. De acordo com a diretoria, tratava-se de um movimento para tornar o mascote ainda mais comercial e, portanto, rentável. 

Acontece que a repercussão foi calorosa, barulhenta e negativa. Aliás, diversos ex-jogadores que vestiram a camisa celeste também criticaram a decisão da diretoria, dentre eles Kléber Gladiador e Roger Flores, hoje comentarista do Grupo Globo

Com a desistência, a diretoria do Cruzeiro busca um ato de paz com o torcedor, que anda meio desconfiado do time. Vale dizer que a Raposa volta a campo na próxima quarta-feira, em jogo amistoso contra o Red Bull Bragantino. A partida será realizada às 19h.

Comentários estão fechados.