Trabalhou a vida toda narrando jogos dos paulistas e na verdade torce para o Cruzeiro

Um dos maiores narradores esportivos do Brasil e grande voz do futebol já declarou carinho imenso pelo Cruzeiro. Trata-se de José Silvério, nascido em 11 de novembro de 1945, em Itumirim, Minas Gerais, cidade vizinha a Lavras. 

Ao longo de sua notável carreira, Silvério teve passagens marcantes pela Itatiaia, de Belo Horizonte, Tupi, do Rio de Janeiro, e Jovem Pan, de São Paulo, onde ficou até 2007. Eis que foi transferido à Rádio Bandeirante; permaneceu por lá até 2020. 

Como dito, José Silvério nunca escondeu a grande simpatia e admiração que sente pelo Cruzeiro, maior time de Minas Gerais, seu estado. No entanto, o narrador tem um outro time de coração. A saber, trata-se do Vasco da Gama, o Gigante da Colina.

Narrador inesquecível para o Cruzeiro é demitido

Durante esta semana, o Grupo Globo anunciou uma série de demissões. Vale lembrar que o quadro Central do Apito foi extinto e, com isso, alguns ex-árbitros foram desligados. Além disso, o narrador Cléber Machado também não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. O desligamento foi confirmado na quinta-feira (22).

Vale a lembrança de que Cléber Machado narrou um dos jogos mais emocionantes da história do Cruzeiro: a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, na final da Copa do Brasil de 2000, com o gol da virada celeste marcado no apagar das luzes do Mineirão, em uma falta inesquecível cobrada por Geovanni.

Comentários estão fechados.