Cruzeiro cobra um dos ingressos mais caros de todo o Brasil

A torcida do Cruzeiro tem muito o que reclamar nesta temporada. Dentro de campo, o time não conseguiu desempenhar um bom futebol no Campeonato Mineiro e acabou caindo na semifinal para o América. Fora das quatro linhas do gramado, algumas situações têm sido motivo de preocupação para os torcedores estrelados. 

Ao certo, pode-se dizer que a imensa Nação Azul anda saudosa dos jogos do Cruzeiro no Mineirão. Vale lembrar que, no início deste ano, a diretoria rompeu relações com a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha. 

Com isso, o Cruzeiro passou a mandar a maioria dos seus jogos no Independência, mas já atuou em outros dois estádios neste ano. A Raposa já levou uma partida para Sete Lagoas e outra para Cariacica, no Espírito Santo. Ambas, claro, pelo Estadual. 

Como se não bastasse, um levantamento realizado pela Pluri Consultoria revelou que o clube mineiro tem um dos ingressos mais caros em 2023. A pesquisa analisou 50 times do Brasil e comparou o valor mínimo que cada um cobra do seu torcedor em um jogo comum. 

Quanto custa, em média, um ingresso do Cruzeiro?

De antemão, vale dizer que Athletico e Coritiba, rivais dentro de campo, cobram R$150 no ingresso mais barato e, com isso, lideram o ranking. O valor analisado não considera a meia-entrada e tampouco promoções para sócio-torcedor. 

Aliás, vale destacar que os preços elevados fazem parte da estratégia dos clubes para estimular o crescimento dos programas de sócio. O fato é que o Cruzeiro, com um valor mínimo de R$60, aparece em sétimo lugar na lista nacional.

Comentários estão fechados.