Deputado diz que Ronaldo não vai conseguir o Mineirão na porrada para o Cruzeiro

Deputado Estadual de Minas Gerais (Cidadania) e jornalista da rádio Itatiaia, João Vítor Xavier, disse que Ronaldo não vai conseguir o Mineirão de volta para o Cruzeiro da maneira como estão as relações com a Minas Arena. Para ele, o dono do clube estrelado não vai conseguir as coisas no grito, como sugeriu que aconteceu com a Toca I e a Toca II.

Sabe-se que Ronaldo rompeu as relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão, devido às taxas abusivas praticadas. O Fenômeno declarou que, neste ano, firmou um acordo com o América-MG para jogar as partidas no Independência. Para o deputado João Vítor, isso não foi um bom negócio. As declarações do parlamentar foram dadas para o Bora pra Resenha Podcast, na última quarta-feira (22).   

“Eu acho muito difícil, na porrada, o Ronaldo ganhar essa situação (da Minas Arena e Mineirão). Acho que na negociação do diálogo ele pode conseguir um bom acordo e acho que isso vai ser melhor para ele daqui uns dias, quando a Arena MRV for inaugurada. Por um motivo simples: o Mineirão vai perder um grande cliente, que é o Atlético-MG, para sempre”, opinou.

Distanciamento entre Cruzeiro e torcida

Segundo o deputado, se o Cruzeiro continuar como “nômade”, ou seja, fazendo os mandos de campo cada vez em um lugar diferente, haverá um distanciamento da torcida. Ele lembrou que o número de sócios torcedores está diminuindo e que o estreitamento das relações entre clube e torcedor seria o trunfo da Raposa para se manter em uma zona de conforto na Série A.

“Não sei se o Ronaldo, só no peito, na porrada, no soco da mesa, vai ganhar essa parada como ele ganhou, por exemplo, a Toca I e a Toca II que foi assim. Ganhou no grito”, disse o deputado.

“A conta de ficar fora do Mineirão pode ser muito mais caro para o Cruzeiro e para o Ronaldo do que, às vezes, as taxas abusivas do Mineirão. (…) Quando você tira isso (a aproximação da torcida no Mineirão com o time do Cruzeiro), custa caro demais. (…) O Cruzeiro fez cinco jogos como mandante e não ganhou nenhum”, completou.

Assista ao trecho.

Comentários estão fechados.