Cruzeiro está no topo de ranking de troca de treinadores na Série A

Não tem como negar que a saída de Paulo Pezzolano do Cruzeiro pegou a torcida celeste de surpresa. O técnico anunciou o desligamento do cargo no final de semana passado, logo após a derrota para o América, no jogo de volta da semifinal do Mineiro. 

Durante a despedida, Pezzolano revelou que a decisão há muito havia sido tomada com a diretoria. Tanto assim que, em menos de 24 horas, o clube confirmou a contratação de Pepa para a vaga deixada pelo uruguaio. 

Cruzeiro lidera ranking da Série A

O fato é que, com a movimentação nos bastidores, o Cruzeiro se tornou o único clube da Série A do Brasileirão desta temporada que trocou de treinador. Vale dizer que o português Pepa terá menos de um mês até a estreia do time no torneio nacional. 

O primeiro jogo do Cruzeiro nesta volta à Série A será fora de casa, contra o Corinthians, em 16 de abril. A partida acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo, e contará com a presença de Ronaldo Fenômeno, dono da Raposa e ídolo no Timão.

As trocas de técncios do Cruzeiro

Desde que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Cruzeiro atravessou um período conturbado em sua história. Para se ter uma ideia, de lá para cá, o time já contratou oito treinadores diferentes, sendo o segundo do Brasil na lista. Vale dizer que o Vasco, com 10 trocas, lidera o ranking nacional.  

Confira, a seguir, todos os nomes que passaram pelo Cruzeiro neste período. De antemão, cumpre destacar que a lista está em ordem cronológica, isto é, com o mais recente técnico por último: Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Felipão, Felipe Conceição, Mozart, Vanderlei Luxemburgo, Paulo Pezzolano e Pepa.

Comentários estão fechados.