Atacantes contratados por Ronaldo floparam e não conseguem marcar gol pelo Cruzeiro
Seca de gols! Após conquistar o título da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro iniciou o projeto de reformulação do elenco para a atual temporada. Destaca-se que, até o momento, o clube confirmou a contratação de 18 reforços, mas ainda quer mais.
A diretoria celeste corre contra o tempo para encontrar mais um zagueiro antes da Série A do Campeonato Brasileiro. Vale a lembrança de que a janela de transferências segue aberta apenas até o dia 04 de abril, ou seja, o clube tem mais duas semanas.
Reforços de Ronaldo para o Cruzeiro frustram torcida
No entanto, antes de buscar mais jogadores no mercado da bola, o Cruzeiro precisa de uma resposta dos novos reforços, em especial dos atacantes. Para se ter uma ideia, dos quatro atletas contratados para o setor em 2023, apenas Gilberto marcou. Matheus Davó, Rafael Bilu e Wesley ainda não desencantaram com a camisa celeste.
Por outro lado, deve-se destacar que Gilberto marcou gols apenas na vitória por 4 a 0 sobre o Villa Nova, em 18 de fevereiro, quando anotou três tentos. Depois, não voltou a balançar as redes dos adversários. Em favor do fato, a bola pouco chegou.
A maior frustração, sem dúvidas, é com Wesley. O atacante é o maior investimento desde que Ronaldo assumiu o comando do time. O clube desembolsou cerca de R$16 milhões para tirá-lo do Palmeiras; ele ainda não marcou.
Wesley iniciou o ano na condição de titular, mas perdeu espaço ainda na primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogador teve duas participações diretas em gols: uma assistência no clássico contra o Atlético-MG e um pênalti sofrido na vitória sobre o Patrocinense.
Comentários estão fechados.