Ronaldo pega torcida de surpresa e planeja mudança em mascote do Cruzeiro
A SAF do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, planeja dar uma ‘repaginada’ nos mascotes do clube mineiro. Em entrevista no ano passado, o diretor de negócios da Raposa, Lênin Franco, revelou que a dupla Raposão e Raposinho vai receber uma nova identidade visual para gerar receitas à equipe. Essa medida faz parte do plano de gestão, que quer transformar ativos do time em fonte de renda.
Nesta semana, o Cruzeiro fez uma publicação nas redes sociais e deixou a entender que os mascotes receberão uma nova cara em 2023. O post fez os torcedores cruzeirenses especularem como seriam as identidades de Raposão e Raposinho, mas até agora nenhuma outra pista foi divulgada pelo clube.
“O formato eu não posso contar, mas existem projetos paralelos que se encontram de alguma maneira, como o Raposão e o Raposinho, que a gente também vai dar uma repaginada e estruturá-los. Digo sem medo de errar que não existe mascote no Brasil mais forte que o Raposão. Como produto não existe. É algo muito consolidado na cabeça de todo mundo que acompanha futebol fora do Brasil. Só que ele precisa ser estruturado, precisa virar, de fato, uma unidade de negócio”, explicou Lênin Franco em 2022.
Mascotes do Cruzeiro vão receber novas identidades
Ainda segundo o diretor de negócios do Cruzeiro, a consolidação da marca do clube mineiro através dos mascotes é uma forma de gerar receita e de aproximar o time do torcedor cruzeirense.
“Hoje, o Raposão e o Raposinho serão tratados como unidades de negócio geradoras de receita. A partir disso, se consegue atacar em várias frentes, como licenciamento de produtos, participação em eventos. São várias coisas que essa unidade específica de negócio poderá gerar. O cuidado que a gente tem hoje é de tentar entender tudo o que é potencial, estruturar e transformar em fonte de receita”, concluiu.
Comentários estão fechados.