Ronaldo se dá mal em contratação e gasta R$16 milhões do Cruzeiro em atacante que não faz gol

De todas as contratações que Ronaldo orquestrou para o Cruzeiro desde que tornou-se dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, pode-se dizer que apenas a do atacante Wesley envolveu um grande investimento. 

Para se ter uma ideia, a Raposa desembolsou algo em torno de R$16 milhões para tirá-lo do Palmeiras; o maior investimento feito por Ronaldo Fenômeno desde que assumiu o comando do clube, em dezembro de 2021. 

Grande aposta da diretoria celeste, Wesley ainda não conseguiu corresponder em campo o valor que lhe foi atribuído. O atacante chegou ao clube com status de multicampeão e logo recebeu a camisa 11. Porém, fez um Campeonato Mineiro abaixo do esperado.

Ronaldo gastou mal o pouco dinheiro do Cruzeiro?

Em nove partidas que disputou com a camisa estrelada, o atleta não marcou um golzinho sequer. Mas que a verdade seja dita. Wesley participou ativamente de dois gols, com uma belíssima assistência para Bruno Rodrigues e com um pênalti sofrido. 

Agora, Wesley terá uma nova chance de mostrar o seu potencial. Isso porque o Cruzeiro anunciou a chegada do português Pepa para a vaga deixada por Pezzolano. O novo técnico irá comandar a primeira atividade com o grupo nesta quinta-feira (23).

Ainda em tempo, vale dizer que a Raposa volta a campo apenas na semana do dia 12 de abril, em jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será definido em sorteio da Confederação Brasileira de Futebol na próxima segunda-feira (27).

Comentários estão fechados.